Área de Acesso Público – Status Incerto – Licença de Pesca Poderá ser Requerida

Rodas que terminam na baía ao longo do Embarcadero de Morro Bay, aquelas entre a Praia e as Ruas Anchor, proporcionam acesso público, várias sob a forma de pequenas plataformas de visualização/pesca. Nenhuma é muito grande, as instalações são limitadas e durante o dia são muito visitadas por turistas que procuram o local perfeito para um momento “Kodak”. No entanto, as plataformas podem proporcionar um bom acesso à pesca, especialmente quando os T-Pier’s estão lotados de barcos. O maior aviso é que as horas da manhã e da noite são de longe a melhor altura para os visitar e se decidir fazer pesca ao tubarão à noite (uma tradição aqui) provavelmente terá de trazer uma lanterna, uma vez que as luzes são raras.

Dunes Street/Anchor Park Pier

Este é um cais muito pequeno que recebe mais atenção dos turistas que visitam o local do que dos pescadores, embora a pesca aqui possa ser excelente. Os nomes alternativos que já ouvi chamar-lhe incluem o Cais ‘J’ e o Cais Memorial (já que se liga ao Anchor Park e ao seu grande monumento em forma de ‘j’, âncora), o Cais Wavelength (já que se situa do outro lado da rua da loja de surf Wavelength), e o Cais Giovanni (adivinhe o que está junto a ele?). A cidade prefere que se chame Cais Anchor Park.

Ambiente. Este cais foi construído em 1974 e estende-se por quase 80 pés em águas bastante rasas que têm um fundo de lama com poucas rochas a não ser um pouco de erva-guia. No final há um pequeno convés de pesca, de 12 por 16 pés, que recebe a maior parte da atenção da pesca; não é realmente possível lançar fora dos lados do cais, embora você possa pescar diretamente nos lados (quando os barcos não estão presentes) e pode pescar alguns metros de água em terra junto às rochas da costa. A maior parte dos pescadores estão concentrados em expulsar da secção final.

Embora possa haver uma pesca sazonal decente de perca à volta do cais e das rochas costeiras, as verdadeiras atracções neste cais são (1) a pesca de verão para cardume de pelágicos-sardinhas, jacksmelt e cavala, e (2) a possibilidade de uma excelente acção sharay – especialmente grandes raias morcego e tubarões leopardo que vagueiam pelas águas da baía.

Um indivíduo relatou regularmente que em “nove viagens bem sucedidas, eu apanhei 17 arraias de morcegos entre 25-75 libras”. Apanhei 6 tubarões-leopardo, de 15-30 libras, incluindo um monstro absoluto que me envolveu nas estacas, me separando. Este peixe pode ter tido uma oportunidade de bater o recorde estadual. Apanhei 3 tubarões pás, 2 tubarões-sofa e um grande azul (50+), que destruiu absolutamente um dos meus carretéis. Eu também já pesquei vários pequenos peixe-cachorro-espinhoso”

O Morro Bay South- T-Pier fica a uma curta distância do porto

Obviamente também há alguns problemas que podem fazer um pescador parar antes de pescar no cais. O primeiro é o tamanho relativamente pequeno do cais. Realisticamente dois pescadores com duas varas cada um e os vários acentos de uma expedição de pesca ao tubarão ocupariam toda a sala no final, e ficariam lotados. O amor dos pescadores pode apertar um amigo ou dois mas é melhor limitar o número de varas.

Segundo é o facto de ambos os lados da doca poderem ver actividade pesada de barcos que pode interferir com a pesca à linha, especialmente se tiveres fisgado uma raia de morcegos de cinquenta quilos que está determinada a escapar. Você tem que ter o equipamento certo e, às vezes, um pouco de sorte. Quando combinado com o grande número de turistas “o que você está pegando” vagando para dar uma olhada, pode parecer que faz mais sentido ir até os T-Piers, onde as coisas estão um pouco menos lotadas.

No entanto, a boa notícia é que se você decidir pescar no cais à noite, o tempo primo para tubarões e arraias, há luzes no cais – apesar de uma placa dizer que o uso do parque é das 7:30 da manhã até o pôr-do-sol. Traga uma rede uma vez que a superfície do cais está listada como 13 pés acima da água.

Dicas de pesca. Existem principalmente três métodos de pesca aqui. O primeiro é tentar este molhe de inverno até aos meses de primavera para o poleiro e solha. Fevereiro a Abril, quando o poleiro entra na baía para desovar, é a melhor altura para o poleiro. Use uma roupa leve, um líder alto/baixo com anzóis de tamanho 6 ou 8, e uma linha leve. Use mariscos, mexilhões frescos, ou pedaços de camarão do mercado como isco (melhor ainda são camarões fantasma, se os conseguir encontrar). Um pouco mais cedo, de Novembro a Março, é a melhor altura para experimentar o fundo para a solha estrelada. Use um líder de isca deslizante, tamanho 4 ou 2 anzóis, e camarão fantasma, mariscos, amêijoas ou anchovas cortadas como isca.

No verão e outono, experimente este cais para tubarões e arraia morcego; use uma linha mais pesada e anzóis de tamanho 2 a 4/0. Embora a sabedoria convencional seja um pedaço de peixe ensanguentado como uma cavala para os tubarões, e lula para as raias (e patins) para os morcegos, eu modificaria a recomendação. A maioria dos verões verá sardinhas, valetes ou cavala entrarem na baía e muitas vezes a melhor isca é o visitante actual da baía; assim se as sardinhas estiverem a entupir a água use-as como isca; idem com o valetes e a cavala.

Os pelágicos também vão inundar através desta area-jacksmelt, sardinha, cavala do Pacífico, e cavala (cavala espanhola) e quando eles fazem bons números podem ser enganchados usando plataformas de isco tipo Sabiki, A mais confiável é a jacksmelt e às vezes eles são um pouco mais difíceis de pegar, então se as plataformas de isco não estão trabalhando tente as tempestades do mar pescadas sob um flutuador perto da superfície da água. Embora os jacksmelt sejam divertidos de apanhar, não posso dizer o mesmo de shinerperch e staghorn sculpin (bullheads) que podem ser por vezes demasiado numerosos em águas pouco profundas (embora possam ser usados como isco vivo para peixes maiores).

>302>

The Pier Rats Speak

Date: 5 de Janeiro de 2006; Para: Pier Fishing in California Message Board; From: Blake Bradley; Assunto: Monsters of Morro Bay

Ken, Há um cais em Morro Bay, que é um bom lugar para conseguir alguns braços doloridos. Cresci pescando os cais do Pismo, Cayucos, Ávila e San Simeon. O cais da Baía de Morro bate todos eles, oferecendo uma ação quase ininterrupta. É um pequeno cais, talvez a uns 40-50 pés para dentro da baía. Creio que se chama cais J ou Memorial, ou algo parecido. O cais apresenta um monumento de âncora, um tributo ao pescador perdido no mar. É um pequeno cais, capaz de acomodar apenas 1-2 conjuntos de vara. Cada vez que vou até ele, tenho esperança de não encontrar outro pescador presente (normalmente, não há).

Pesco duas plataformas com linha de monofilamento de teste de 50 libras e líder de arame, enrolado em um carretel Penn, preso a um Pacificstik Supreme de serviço pesado. O aspecto mais desafiante da pesca no cais é evitar o tráfego turístico. Quando você tem 100 metros de linha, um barco carregado com turistas saindo para observar as baleias pode realmente causar problemas. De qualquer forma, este cais é ridiculamente divertido de pescar. O cheiro vivo é a melhor isca, mas as lulas ou as lulas cortadas também funcionam quando o cheiro não está correndo. Eu normalmente apanho um cheiro vivo, com cerca de 10 polegadas de comprimento. Estes estão facilmente disponíveis, usando as plataformas Lucky Lura ou até mesmo os jigs de merda. O cheiro do nariz vai viver para sempre, abanando a ponta do bastão enquanto eles lutam no gancho. Eu uso os anzóis de polvo Gamakatsu, 2/0 e amarro uma plataforma de escorregamento com uma pirâmide de 6oz.

Pescei neste cais exactamente 11 vezes. Fui pescado duas vezes, ambas as vezes quando a maré estava a sair e não consegui manter o meu conjunto no lugar, mesmo com 20 onças de chumbo. Eu pesquei principalmente no início do verão, mas pesquei em outubro, novembro e fevereiro. Atiro isco o mais longe que posso, normalmente a cerca de 40-50 metros do fim do cais. Coloco o carretel em carretel livre, e engajo o clicker do isco. A água tem 20-30 pés de profundidade e o meu coração começa a bater quando a espera começa. Normalmente não leva muito tempo.

Nas 9 viagens bem sucedidas, eu peguei 17 raios de morcego variando de 25-75 libras. Apanhei 6 Leopard Sharks, de 15 -30 libras, incluindo um monstro absoluto que me envolveu nas pilhas, me separando. Este peixe pode ter tido uma oportunidade de bater o recorde estadual. Apanhei 3 tubarões pás, 2 tubarões-sofa e um grande azul (50+), que destruiu absolutamente um dos meus carretéis. Apanhei também vários pequenos peixe-cão. Eu pesquei apenas um Halibut legal, e os nativos me dizem que o Halibut realmente se muda no final do verão. Além disso, eu perdi um Bat Ray que era ridículo em tamanho, 200+ facilmente, uma “porta de celeiro” como eles chamam de Alabote do Alasca.

Basicamente, eu vou para os Bat Rays, que estão sempre lá e luto como banshees absolutos. O que mais aparecer é apenas um bónus. O peixe bate forte e o zzzzzzzzzzzzzzzzzzz do carretel é sobre o melhor som do mundo. Um raio de morcego de cinquenta quilos vai levar 100 metros de linha num instante. É preciso disciplina, mas a coisa a fazer é deixá-los cansados longe do molhe. O cais é tão alto da água que quase toda a alavanca se perde quando os peixes se aproximam. A ação é rápida e emocionante, e eu fiz uma média de um peixe a cada 45 minutos ou mais nas minhas viagens de sucesso. Geralmente vou para casa com os braços doridos e um sorriso, já que um peixe é uma luta de pelo menos 15-30 minutos. Eu já pesquei peixes nas duas varas ao mesmo tempo, um bom problema para se ter, mas desembarcar os dois é quase impossível. Fui completamente mimado uma vez, sabe Deus que tipo de besta.

A pesca aqui é tremenda na minha experiência. Os locais estão cientes disso, mas eu considero o cais como um lugar secreto meu. É uma experiência incrível não saber que tipo de peixe está aquecendo o arrasto. Além disso, alguns bons caranguejos das rochas podem ser pescados na temporada, com uma armadilha para caranguejos colocada perto da costa rochosa! Estou a escrever-te porque adoro a pesca no cais. Já pesquei uma variedade de peixes do cais na minha vida e não há melhor maneira de passar uma tarde ou uma noite. Uma vez apanhei um Tubarão Sevengill na Praia do Pismo que tinha mais de 2 metros de comprimento. Parece que você também é um homem do píer. Aproveite este pequeno lugar se você tiver uma chance, estou ansioso para ouvir de você. Por favor, responda se você receber esta mensagem. Atenciosamente, Blake Bradley

Data: 9 de Outubro de 2006; Para: Quadro de mensagens PFIC; De: pierkahiki; Assunto: Morro Bay

Estava em Morro Bay no sábado de manhã. Várias pessoas no final do curto cais do outro lado da rua de Wavelengths estavam enchendo seus baldes com cavala espanhola e cavala do Pacífico. Eles estavam usando Sabikis. Eu passei por lá também esta manhã, e parecia que algumas das mesmas pessoas estavam lá de novo, tentando pegar macacos. Matt

Data: 18 de Setembro de 2008; Para: PFIC Message Board; De: cão congelado; Assunto: Em Pelicans, Smelt, Frozendog, and a Hot Dog (uma história de peixe)

Uma longa história de peixe…. Segunda-feira, a Sra. Kittyfish e eu estávamos em Morro Bay com o nosso peixe cozinhado para o almoço no Flying Dutchman. Depois, é claro, decidimos fazer pesca com isca. Então, minha esposa foi de um jeito com sua xícara de chá e seu livro e eu saí em um pequeno cais para iscar peixes.

A maré estava rugindo para fora e eu realmente não esperava muito. Eu armei o meu Sabiki, fiz alguns moldes para nada além de erva-elvagem. Eu comecei a sacudir de lado e comecei a pegar o cheiro de topo – 6″ a 8″ de comprimento, 3-4 pedaços de isca de cada cheiro.

Então eu peguei a sardinha solitária e consegui o interesse do Sr. e Sra. Pelican. Ena, eram pássaros amigáveis, sentados mesmo ao meu lado e do meu balde. Pus o meu trapo de pesca por cima do balde, mas ainda se conseguia ouvir o peixe lá dentro. Pescei um pouco mais, senti outro cheiro e assim que passou por cima do trilho, os dois pelicanos fizeram o que era certo para ele. Tentei afastá-los, mas virou uma dança com os pelicanos.

A cada vez que acenei com as mãos, eles abriram a boca porque pensaram que eu ia lhes dar um peixe. Um dos pelicanos tinha um pequeno anzol Sabiki em suas penas, então parecia que eles já tinham tentado isso antes. Além disso, eu estava atraindo uma multidão – um bando de caiaqueiros estava observando e achou isto hilariante. Cavei e agarrei a sardinha para atirar para o lado, esperando que os pelicanos a seguissem para a água – mas um agarrou-a antes que ela passasse para o lado. Mais uma vez, gargalhadas dos caiaques. Da próxima vez, vou jogar o peixe nos caiaques e ver o que as aves fazem então.

Parei de pescar, fiz uma pausa no banheiro esperando que os pelicanos saíssem se eu o fizesse. Não tive essa sorte! Sentei-me num banco e comecei a pensar. Muita isca lá fora, como se livrar da minha concorrência. Uns minutos depois, uma tempestade de ideias! Aí vem um casal a passear o seu pequeno Teckel. Expliquei-lhes o problema e pedi-lhes que saíssem para a doca com o cão para perseguir os pelicanos a ladrar, correndo…. Mas não deixem o cão morder os pelicanos. Saímos a meio e o cais começou a abanar de um lado para o outro. O cão assustou-se, achatou-se e não se mexia.

Grande. Então pedi que o pegassem e o levassem para fora – talvez ele ladrasse e isto ainda pudesse funcionar. Então, o homem fez isso depois de descascar o cão do chão. O homem e eu fizemos o cortejo enquanto ele empurrava o pobre cão para os pelicanos, chutando o cão em seus braços. Sim, funcionou. Os pelicanos finalmente voaram para longe dos loucos. Agradeci aos donos do cão pela ajuda, eles levaram o cãozinho de volta do cais e eu finalmente peguei toda a isca que eu precisava.

Posto por Ken Jones

Estava no North T-Pier no sábado, peguei alguns desses valetes, e vi alguns desses pelicanos. Quando cheguei a maré estava se movendo em um bom grampo e havia muita grama no meio do canal entre o píer e a margem. Decidi pescar no exterior do cais por um barco que estava a bloquear a deriva e onde a água estava bastante livre da erva-elga. Comecei imediatamente a arrastar em valetes e, claro, um pelicano veio para me ajudar.

Não lhe dava comida, mas uma família que passava disse “oh, ele só quer ser alimentado”. Eu então pacientemente expliquei como as pessoas não deveriam alimentá-los porque depois eles se tornam agressivos e isso pode levar a problemas como ficar preso com ganchos e linha. A senhora então me contou como eles tinham acabado de vir de uma rampa de barco que tinha um contentor do lixo ao lado da rampa. Aparentemente as pessoas despejam restos de peixe no contentor do lixo e havia lá dois pelicanos. Um estava vivo mas tinha linha de pesca ao pescoço, o outro estava aparentemente morto. Ela disse que alguém estava tentando remover a linha do pelicano vivo quando eles estavam saindo.

Páginas: 1 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.