Descrição

Há muitas áreas em Maui com bambu, mas não muitas que você pode caminhar em uma floresta cheia de bambu. A floresta de bambu de Huelos tem um labirinto de trilhas que levam a várias cachoeiras e muita vegetação. A experiência de caminhar por uma floresta de bambu é muito humilhante, como se você fosse uma pulga em um camelo de volta, o terreno ondulante é forrado por fila sobre fila de bambu verde alto que se agita ao vento.
Em um relance:
Highlights: Um local fácil de encontrar e popular para caminhadas, na marca das 7 milhas da famosa Hana Highway, a floresta de bambu se estende por vários quilômetros, numa bacia hidrográfica com cachoeiras e natação.
Local: Logo após a marca de 6 e 7 milhas na Hana Highway, a 15 milhas de Pa’ia
Nível de atividade: Moderado a intenso, dependendo da distância a que se caminha e das condições da trilha. Espere condições escorregadias de trilha molhada e lamacenta.
Equipamento: Sapatos robustos, equipamento de chuva, água e comida.
Avisos! As porções superiores do trilho não são mantidas e atravessam áreas de acesso ao rio que podem ser propensas a inundações repentinas. Evite as caminhadas ouvir quando estiver chovendo ou quando as montanhas do interior estiverem escuras e nubladas.
Onde começar:
Acesso às caminhadas é à beira da estrada através de uma cerca velha quebrada nos cem metros depois da curva mais afiada da estrada, passando a marca da milha 6. Os carros ficarão estacionados em ambos os lados da estrada.
A trilha começa por serpentear pelo interior através do bambu até chegar a um declive íngreme desgastado pelo tráfego pedestre. Muitas vezes lamacento, o trilho proporciona um bom teste de agilidade para o que está à frente e você começará a notar que a caminhada aqui é muitas vezes um deslizamento controlado. Use as bordas da trilha e segure o bambu verde vivo como um corrimão de mão natural.
No fundo da colina há uma prancha através de um pequeno canal de drenagem, depois a trilha se divide por cerca de 25 jardas, depois se reúne na travessia do riacho. Este riacho inunda frequentemente, portanto olhe com cuidado para o nível da água e para a cor. A água marrom não clara é indicativa de uma inundação, se estiver chovendo ou tiver chovido e a água estiver marrom, então vire-se e evite o perigo.
Se a água estiver limpa e as rochas do riacho forem visíveis, “salte de rocha” seu caminho através das rochas até a trilha. Neste ponto você caminhará paralelamente ao riacho à sua esquerda, até chegar à base da cachoeira nº 1. Esta piscina é rasa, mas bonita, e faz excelentes fotos. Aqueles que quiserem continuar notarão uma encosta desgastada pelo tráfego pedestre do lado esquerdo do riacho enquanto você olha para a cachoeira.
Faça seu caminho até a trilha inclinada e você continuará rio acima desta vez paralela ao riacho que estará à sua direita enquanto você caminha 150 metros até a maior e melhor cachoeira do vale.
Apontando a cachoeira #2, você encontrará a maior e mais nadável piscina nesta caminhada. Aproveite, e nade com cuidado, pois os riachos havaianos têm uma topografia subaquática imprevisível que pode ter pedras escondidas e membros de árvores quebrados abaixo da superfície.
A trilha continua até uma terceira cachoeira, mas a distância e o esforço para as próximas quedas é um pouco mais heróica. A cachoeira #3 é alcançada subindo uma escada improvisada que fica à esquerda das quedas, e leva você até a faixa acima. Caminhe o riacho por cerca de uma milha e você chegará ao ponto em que você terá que nadar de fato o riacho para chegar mais longe. Um mergulho de 40 jardas e uma pequena subida por uma saliência de 6 pés leva você até a base da cachoeira nº 3. As rochas ao redor desta cachoeira são irregulares e afiadas, muitas delas se clivaram das paredes rochosas acima. Proceda com cautela ao entrar na área.
A saída é o espelho da entrada, por isso avalie o seu tempo de viagem adequadamente. Para uma experiência mais segura caminhar a meio do dia é melhor, pois o volume de caminhantes na trilha torna a viagem mais fácil, pois vocês são capazes de ajudar uns aos outros. Evite caminhadas em direção ao outono noturno porque pode ser muito desorientador e as multidões diminuem, os caminhantes muitas vezes se perdem nesta trilha se saírem muito tarde durante o dia.
Direções:
Passar pela estrada 36, a “Hana Highway” a leste de Paia. Siga por aproximadamente 14 milhas até que os marcadores de milhas da estrada sejam reiniciados, mudando para a rota 360. Siga a rota 360 logo após a marca da milha 6, e uma subida muito acentuada vire à direita e procure por estacionamento do lado direito fora da estrada ou vire e estacione no lado oposto da estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.